2º Salão de Pesquisa em Medicina de Família e Comunidade do Rio Grande do Sul

Autores

  • Francisco Jorge Arsego Quadros de Oliveira Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS
  • Camila Giugliani PPG Epidemiologia - Faculdade de Medicina - UFRGS
  • João Henrique Godinho Kolling Serviço de Atenção Primária à Saúde - Hospital de Clínicas de Porto Alegre

DOI:

https://doi.org/10.5712/rbmfc6(18)108

Palavras-chave:

Pesquisa, Medicina de Família e Comunidade, Internato e Residência

Resumo

Tendo em vista a importância de incentivar a produção e divulgação das pesquisas realizadas na especialidade de Medicina de Família e Comunidade, foi feito o relato de um evento que buscava oportunizar a apresentação de trabalhos de pesquisa desenvolvidos por médicos residentes do estado do Rio Grande do Sul, em 2008. Ao final, são listados os autores e respectivos resumos dos trabalhos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Francisco Jorge Arsego Quadros de Oliveira, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1986), Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade (CS Murialdo, 1989) e mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1998). Atualmente é médico do Serviço de Saúde Comunitária do Grupo Hospitalar Conceição, professor do Departamento de Medicina Social da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É chefe do Serviço de Atenção Primária à Saúde do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: atenção primária à saúde, medicina de família e comunidade, residência médica, educação médica e antropologia médica.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq

Camila Giugliani, PPG Epidemiologia - Faculdade de Medicina - UFRGS

Coordenadora do 2º Salão de Pesquisa em Medicina de Família e Comunidade do Rio Grande do Sul; Membro do Grupo de Pesquisa em Atenção Primária à Saúde (GP-APS) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Porto Alegre (RS), Brasil.

João Henrique Godinho Kolling, Serviço de Atenção Primária à Saúde - Hospital de Clínicas de Porto Alegre

Coordenador do 2º Salão de Pesquisa em Medicina de Família e Comunidade do Rio Grande do Sul; Membro do Grupo de Pesquisa em Atenção Primária à Saúde (GP-APS) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Porto Alegre (RS), Brasil.Coordenadora do 2º Salão de Pesquisa em Medicina de Família e Comunidade do Rio Grande do Sul; Membro do Grupo de Pesquisa em Atenção Primária à Saúde (GP-APS) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Porto Alegre (RS), Brasil.

Referências

Beasley JW, Starfield B, Van Weel C, Rosser WW, Haq CL. Global health and primary care research. J Am Board Fam Med. 2007; 20: 518-26. DOI: https://doi.org/10.3122/jabfm.2007.06.070172

DeHaven M, Wilson G, O’Connor-Kettlestrings. Creating a research culture: what we can learn from residencies that are successful in research. Fam Med. 1998; 30: 501-7.

Downloads

Publicado

2011-02-15

Como Citar

1.
Oliveira FJAQ de, Giugliani C, Kolling JHG. 2º Salão de Pesquisa em Medicina de Família e Comunidade do Rio Grande do Sul. Rev Bras Med Fam Comunidade [Internet]. 15º de fevereiro de 2011 [citado 28º de março de 2024];6(18):71-2. Disponível em: https://rbmfc.org.br/rbmfc/article/view/108

Edição

Seção

Relatos de Experiência

Plaudit