Fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem da Medicina de Família e Comunitária em Ibero-américa

Autores

  • Fernando Coppolillo
  • Humberto Jure
  • Maria Beatriz Ciuffolini
  • Diana Yuruhán

DOI:

https://doi.org/10.5712/rbmfc11(0)1385

Palavras-chave:

Medicina de Família e Comunidade . Processo Ensino Aprendizagem . Ensino Universitário . Especialização . Educação Permanente em Serviço

Resumo

O processo de ensino-aprendizagem em Medicina de Família e Comunidade é analisado a partir da perspectiva das fases do ciclo profissional: a formação de graduação, especialização em pós-graduação e, finalmente, a educação permanente em serviço. Para cada uma destas etapas se analisam as dimensões do conteúdo e competências clínicas a serem desenvolvidas, os cenários do processo ensino-aprendizagem e as competências dos professores para cada um das mesmas. Esta análise permite orientar o fortalecimento global dos especialistas em medicina de família e comunidade com uma prática clínica de alta qualidade, centrada na pessoa, orientada na família e baseada na comunidade.

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Referências

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Publicado

2016-10-29

Como Citar

1.
Coppolillo F, Jure H, Ciuffolini MB, Yuruhán D. Fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem da Medicina de Família e Comunitária em Ibero-américa. Rev Bras Med Fam Comunidade [Internet]. 29º de outubro de 2016 [citado 28º de março de 2024];11:46-54. Disponível em: https://rbmfc.org.br/rbmfc/article/view/1385

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