Medical students and community action: are we on the right path?
DOI:
https://doi.org/10.5712/rbmfc12(39)1640Keywords:
Saúde Comunitária, Extensão universitária, Estudantes de MedicinaAbstract
Trata-se de carta ao editor que questiona o comportamento do estudante de medicina frente à ação comunitária e seu impacto na sociedade.Downloads
Metrics
References
Jezine E. As Práticas Curriculares e a Extensão Universitária. In: Anais do 2º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária; 2004 Set 12-15; Belo Horizonte, MG, Brasil [acesso 2017 Set 19]. Disponível em: https://www.ufmg.br/congrext/Gestao/Gestao12.pdf
Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras e SESu/MEC. Plano Nacional de Extensão Universitária; 2001 [acesso 2017 Set 19]. Disponível em: https://www.unifal-mg.edu.br/extensao/files/file/colecao_extensao_univeristaria/colecao_extensao_universitaria_1_planonacional.pdf
Brasil. Ministério da Educação. Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina [acesso 2017 Set 20]. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/cne/arquivos/pdf/Med.pdf
Brasil. Conselho Federal de Medicina (CFM). Código de Ética Médica Resolução CFM nº 1.931/09. Brasília: CFM; 2010 [acesso 2017 Set 20]. Disponível em: https://portal.cfm.org.br/images/stories/biblioteca/codigo%20de%20etica%20medica.pdf
Distrito Federal. Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRMDF). Código de Ética dos Estudantes de Medicina. Brasília: CRMDF; 2006 [acesso 2017 Set 20]. Disponível em: http://www.portalmedico.org.br/arquivos/CodigodeEticaEstudantes.pdf
Pêgo-Fernandes PM, Mariani AW. (2011) O ensino além da graduação: ligas acadêmicas. Diagn Tratamento. 2011;16(2):50-1 [acesso 2017 Set 20]. Disponível em: http://files.bvs.br/upload/S/1413-9979/2011/v16n2/a2048.pdf
Hamamoto Filho PT, Villas-Boas PJF, Corrêa FG, Muñoz GOC, Zaba M, Venditti VC, et al. Normatização da abertura das Ligas Acadêmicas: a experiência da Faculdade de Medicina de Botucatu. Rev Bras Educ Med. 2010;34(1):160-7. DOI: http://dx.doi.org/10.1590/S0100-55022010000100019 DOI: https://doi.org/10.1590/S0100-55022010000100019
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
By submitting a manuscript to the RBMFC, authors retain ownership of the copyright in the article, and authorize RBMFC to publish that manuscript under the Creative Commons Attribution 4.0 license and identify itself as the vehicle of its original publication.