Compreendendo a comunidade: experiência da equipe interdisciplinar do Bom Jardim - Fortaleza (CE)
DOI:
https://doi.org/10.5712/rbmfc4(14)197Palavras-chave:
Relações interprofissionais, Participação Comunitária, Saúde da Família, Equipe de Assistência ao Paciente, Educação em Saúde, Promoção da SaúdeResumo
O presente trabalho objetiva sistematizar o relato de experiência da equipe de estudantes do Projeto de Extensão Liga de Saúde da Família inserida na comunidade do Bom Jardim, em um município de Fortaleza. Os estudantes de cursos de graduação da área de saúde constituem uma equipe interdisciplinar e trabalham acompanhados por um facilitador experiente em trabalho comunitário, partindo das seguintes bases teóricas e metodológicas: educação popular em saúde, promoção da saúde, saúde da família, psicologia comunitária. Este referencial potencializou a construção compartilhada do conhecimento entre o saber popular e o saber científico partindo da inserção comunitária dos estudantes na comunidade. Esta experiência tem potencializado a inflexão da formação dos estudantes envolvidos, agregando saberes e práticas complexas de leitura e da realidade e atuação em um grande bairro da periferia de Fortaleza.
Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeterem um manuscrito à RBMFC, os autores mantêm a titularidade dos direitos autorais sobre o artigo, e autorizam a RBMFC a publicar esse manuscrito sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 e identificar-se como veículo de sua publicação original.