Oficina para Capacitar Preceptores em Medicina de Família e Comunidade: uma estratégia para qualificar a formação em MFC e a assistência em APS
DOI:
https://doi.org/10.5712/rbmfc3(11)335Palavras-chave:
Preceptoria, Ensino Médico, Medicina de Família e Comunidade, Residência Médica, Diretrizes.Resumo
Os autores foram designados pela Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) a desenvolver uma Oficina para capacitar preceptores nesta especialidade. A capacitação teve como objetivo nortear a formação de médicos a partir das diretrizes nacionais em virtude da abertura de novos Programas de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade (PRMMFC) e da adequação dos já existentes. A tarefa foi cumprida, a multiplicação teve início e sofreu avaliação. Queremos compartilhar essa experiência, através deste artigo, com outros profissionais que tenham interesse em formar recursos para qualificar a atenção em saúde em nosso país.
Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeterem um manuscrito à RBMFC, os autores mantêm a titularidade dos direitos autorais sobre o artigo, e autorizam a RBMFC a publicar esse manuscrito sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 e identificar-se como veículo de sua publicação original.