2ª Reunión de Investigación en Medicina Familiar y Comunitaria de Rio Grande do Sul

Autores/as

  • Francisco Jorge Arsego Quadros de Oliveira Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS
  • Camila Giugliani PPG Epidemiologia - Faculdade de Medicina - UFRGS
  • João Henrique Godinho Kolling Serviço de Atenção Primária à Saúde - Hospital de Clínicas de Porto Alegre

DOI:

https://doi.org/10.5712/rbmfc6(18)108

Palabras clave:

Investigación, Medicina Familiar y Comunitaria, Internado y Residencia

Resumen

Dada la importancia de fomentar la producción y difusión de las investigaciones realizadas en la especialidad de Medicina Familiar y Comunitaria, se hace un informe de un evento que buscaba crear oportunidades para presentar trabajos de investigación realizados por médicos residentes del estado de Rio Grande do Sul, en 2008. Por último, enumeran a los autores y los resúmenes de los trabajos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Francisco Jorge Arsego Quadros de Oliveira, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1986), Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade (CS Murialdo, 1989) e mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1998). Atualmente é médico do Serviço de Saúde Comunitária do Grupo Hospitalar Conceição, professor do Departamento de Medicina Social da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É chefe do Serviço de Atenção Primária à Saúde do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: atenção primária à saúde, medicina de família e comunidade, residência médica, educação médica e antropologia médica.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq

Camila Giugliani, PPG Epidemiologia - Faculdade de Medicina - UFRGS

Coordenadora do 2º Salão de Pesquisa em Medicina de Família e Comunidade do Rio Grande do Sul; Membro do Grupo de Pesquisa em Atenção Primária à Saúde (GP-APS) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Porto Alegre (RS), Brasil.

João Henrique Godinho Kolling, Serviço de Atenção Primária à Saúde - Hospital de Clínicas de Porto Alegre

Coordenador do 2º Salão de Pesquisa em Medicina de Família e Comunidade do Rio Grande do Sul; Membro do Grupo de Pesquisa em Atenção Primária à Saúde (GP-APS) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Porto Alegre (RS), Brasil.Coordenadora do 2º Salão de Pesquisa em Medicina de Família e Comunidade do Rio Grande do Sul; Membro do Grupo de Pesquisa em Atenção Primária à Saúde (GP-APS) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Porto Alegre (RS), Brasil.

Citas

Beasley JW, Starfield B, Van Weel C, Rosser WW, Haq CL. Global health and primary care research. J Am Board Fam Med. 2007; 20: 518-26. DOI: https://doi.org/10.3122/jabfm.2007.06.070172

DeHaven M, Wilson G, O’Connor-Kettlestrings. Creating a research culture: what we can learn from residencies that are successful in research. Fam Med. 1998; 30: 501-7.

Publicado

2011-02-15

Cómo citar

1.
Oliveira FJAQ de, Giugliani C, Kolling JHG. 2ª Reunión de Investigación en Medicina Familiar y Comunitaria de Rio Grande do Sul. Rev Bras Med Fam Comunidade [Internet]. 15 de febrero de 2011 [citado 22 de julio de 2024];6(18):71-2. Disponible en: https://rbmfc.org.br/rbmfc/article/view/108

Número

Sección

Mejora en Calidad

Plaudit

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.